Breaking News

CAMAÇARI-BA: FECHAMENTO DE FÁBRICA DA FORD AFETARÁ 10 MIL FAMÍLIAS, ALERTA SINDICATO


Vagas de trabalho fechadas somam diretas e indiretas. Fábricas de componentes para Ford também demitirão.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (11) em que foi comunicada a decisão de encerramento da produção de veículos na fábrica da Ford no complexo industrial. A decisão da montadora deve gerar o encerramento de até 10 mil vagas de emprego.

A informação foi confirmada pelo secretário de Imprensa e Comunicação do sindicato, Kleiton Alder, em entrevista ao Bahia Notícias. A direção do sindicato se reuniu ainda nesta segunda para definir como deve conduzir as conversas com trabalhadores e também com dirigentes da Ford. Uma assembleia foi convocada para o início do turno desta terça (12) para discutir com os funcionários da montadora o posicionamento do grupo.

Ford encerra produção no Brasil e se torna importadora

“Acredito que serão entre 9 mil e 10 mil trabalhadores que serão desligados”, estimou Alder, falando em empregos diretos e indiretos. Além da própria Ford, o complexo industrial inclui unidades de fabricação de componentes e itens dos veículos que agora serão produzidos nas fábricas de Argentina e Uruguai. // Bahia Notícias.

Ford: Bahia vai buscar interessados na China pela fábrica em Camaçari

Nenhum comentário