Breaking News

PRAIAS DE SALVADOR: AS MELHORES OPÇÕES PARA CURTIR NA TERRA DA ALEGRIA

 Escrito Por Marta Stegani. Atualizado Em 02.12.20.

Salvador é conhecida como a terra da alegria, do carnaval e da diversão. Além de todas as suas atrações culturais, as praias da capital baiana são o que mais atraem os turistas, afinal de contas, são aproximadamente 50 km de litoral com praias de águas mornas e cristalinas, que inclusive foram a inspiração de muitos poetas, como a Praia de Itapuã.
Com sol quase o ano inteiro, a cidade é sempre convidativa para um mergulho em suas praias banhadas pela Baía de Todos-os-Santos e pelo Oceano Atlântico. Descubra aqui as praias de Salvador que não podem ficar fora do seu circuito!
15 PRAIAS DE SALVADOR PARA VOCÊ CONHECER. HOJE CINCO
Salvador tem muitas praias urbanas, porém, em algumas delas o banhista deve ficar atento por conta do mar agitado. Mas fique tranquilo, listamos aqui as que você pode aproveitar sem medo!
1. PRAIA DO PORTO DA BARRA
Banhada pela Baía de Todos-os-Santos, a Praia do Porto da Barra fica na parte urbana de Salvador e é uma das que não pode ficar fora do seu roteiro. Possui uma pequena extensão de areia, águas calmas e mornas, perfeita para banho de mar, o que faz com que ela seja sempre cheia aos finais de semana. Na avenida da orla, você encontra bons hotéis e restaurantes. Em 2007, foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das dez melhores praias do mundo. Não deixe de contemplar um fim de tarde nesta praia, que tem um dos pores do sol mais lindos que você vai ver!
2. PRAIA DO FAROL DA BARRA
Na sequência da Praia do Porto da Barra, está a Praia do Farol da Barra, palco de grandes eventos, como o Réveillon. Entre elas, está o Farol de Santo Antônio da Barra, um dos cartões postais da cidade. Também é uma praia bastante frequentada por famílias, especialmente por quem viaja com criança. Possui maré baixa e piscinas naturais para relaxar e deixar os pequenos à vontade. Na areia você encontra ambulantes vendendo petiscos e pode alugar cadeira e guarda-sol. Se quiser, pode optar por fazer suas refeições no calçadão, que possui algumas opções de restaurantes.
3. PRAIA DE ONDINA
A Praia de Ondina está localizada em uma região nobre de Salvador, onde ficam muitos hotéis de luxo e bons restaurantes. Para os foliões, é lá que fica o último trecho do circuito Barra-Ondina durante o carnaval. A praia é pequena e o mar, de um belo tom de azul, é bom para banho, apesar de ser repleto de pedras, o que por um lado é bom, pois formam-se piscinas naturais, mas quando a maré está alta, é necessário tomar cuidado, especialmente com as crianças.
4. PRAIA DO BURACÃO
No Rio Vermelho, um boêmio bairro de Salvador, entre casas e prédios residenciais, está a pequena e pouco explorada Praia do Buracão. Por ficar escondida, é menos frequentada que suas vizinhas e ideal para quem busca tranquilidade. O único porém é a forte correnteza, que exige cuidados dos banhistas. Fora isso, tem boa estrutura, com ambulantes que oferecem cadeira, guarda-sol e petiscos.
PRAIA DE AMARALINA
A Praia de Amaralina é democrática: do lado direito, o mar é agitado, bom para a prática do surf. Já para o lado esquerdo, as águas são tranquilas e o banhista pode ficar tranquilo. É nesse canto também que está o Quiosque das Baianas, onde o visitante pode se deliciar com acarajés e pratos típicos da Bahia. Fique atento, pois em determinadas épocas do ano parte da praia é tomada por um tapete de algas, o que faz com que o cheiro do azeite de dendê, utilizado para fritar o acarajé, somado ao cheiro das algas, deixe parte da orla com um odor característico. (Fonte: viajaali.com.br)

Nenhum comentário