Breaking News

PAÍS REGISTRA 1.138 MORTES E MÉDIA MÓVEL BATE RECORDE


14/03/2021Pelo 19º dia consecutivo, a média móvel de mortes causadas por Covid-19 no Brasil bateu recorde, chegando a 1.831 neste domingo (14/3).
O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 49,44%, mostrando tendência de alta nos óbitos.
No total, o Brasil já perdeu 278.229 vidas para a doença e computou 11.483.370 casos de contaminação.
Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.
Na terça-feira, quando são indicadas os óbitos não informados nos sábados e domingos e até nas segundas-feira, ultrapassaremos certamente o número de 2.500 mortes, acelerando célere para o total de 300 mil.
É melhor “já ir se acostumando”, como dizem os bozorocos mais exaltados. Antes da vacina mostrar seus primeiros resultados, lá por junho ou julho, vamos nos acostumar com um número sempre mais alto de mortes diárias, casos de contaminação.
Com o sistema hospitalar colapsado vamos ter inúmeras mortes em casa. Até sem registro, porque o sistema médico-legal e o sistema funerário também estarão colapsados.
O País já é o primeiro no mundo na média móvel de mortes, ultrapassando os Estados Unidos.
O Brasil já é responsável por mais que 10% de todas as mortes que ocorrem no mundo.

Nenhum comentário