Breaking News

NOVO HORIZONTE-BA: GRATIDÃO AOS PRIMEIROS PROFESSORES E PROFESSORAS OS HEROIS !

Recentemente recebemos um convite muito especial! Foi sugerido que utilizássemos o nosso Blog para homegear aos primeiros educadores de Novo Horizonte ,e para aplaudir os primeiros Professores do Colégio Castro Alves da cidade de Novo Horizonte.
É uma homenagem mais que merecida. Professores e professoras  afora têm se reinventado para dar conta do seu trabalho nesses tempos tão difíceis.

Com esse sentimento de gratidão e reconhecimento pelo trabalho docente, proponho algumas reflexões sobre o que ainda precisamos conquistar para a profissão. Há vários aspectos a serem pensados. Aqui, proponho alguns diálogos com a formação de professores, com questões salariais e com a condições de trabalho.

O professor deveria ter condições salariais de trabalhar em apenas uma escola, se dedicar ao projeto pedagógico de apenas uma instituição, bem como ter tempo para conhecer melhor o seu aluno e ter um espaço para refletir sobre sua prática docente, junto dos seus colegas, e aprimorá-la com o passar do tempo. Tudo isso só é possível quando um professor ganha suficientemente bem para ficar na mesma instituição. Infelizmente, ainda precisamos desta conquista.

Os heróis de alguns usam capa e sabem voar, os meus heróis usam livros e sabem ensinar. O sentimento de gratidão ganha significado quando penso nos professores e professoras desse país.

Aqui fica a nossa  gratidão aos Primeiros Professores do Colégio Castro Alves da cidade de Novo Horizonte.

1ª Professora Zaíra Dias do Carmo.2ª Professora Ariadne de Queiroz Mattos,3ªProfessora Aracina Alves Ferreira, 4ºProfessor Laécio Fernandes dos Santos, 5º Ajuricaba Carvalho Lemos.

Nossa Gratidão a Esses Herois.

Arte de Catiele 


Nenhum comentário