Breaking News

VEJA A REPORTAGEM COM FOTOS E VÍDEO DO MAIOR PARQUE DE ENERGIA SOLAR DA BAHIA NO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS

A Bioenergy, uma das empresas pioneiras em energia limpa no Brasil, entrou em operação não a muito tempo . A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu outorga a oito empreendimentos da empresa nos municípios de Bom Jesus da Lapa e Oliveira dos Brejinhos, ambos no estado da Bahia. As  usinas solares somam 152 megawatts (MW).

A previsão da Bioenergy é investir R$ 20 milhões em empreendimentos que atingem 3 MW. “O Brasil precisa urgentemente de usinas de energia limpa que garantam a segurança do sistema e evitem a entrada, como ocorre agora, de térmicas com custos estratosféricos”, 
Sobre a Bioenergy
A empresa conta com dois parques eólicos em operação: Miassaba 2 e Aratuá 1, ambos no Rio Grande do Norte, que somam 28,8 MW de potência instalada. No portfólio, a Bioenergy possui 180 MW já contratados nos leilões do ambiente regulado (LER 2009, LFA 2010, LER 2011, A-5 2011), 90 MW contratados junto ao mercado livre e 180 MW em fase avançada de contratação. A empresa já comercializou ao longo dos seus 10 anos de existência mais de 600 MW de potência instalada de energia eólica, seja no ambiente de comercialização regulada ou no ambiente de comercialização livre.


















Nenhum comentário