EMERGÊNCIA EM CONQUISTA: FORÇA-TAREFA MINITORA BARRAGENS E AMPARA ATINGIDOS PELAS CHUVAS
Prefeita Sheila Lemos aciona força tarefa para atender população atingida pela chuva e manifesta preocupação com risco de desabamento de barragens
Em razão da situação de emergência causada pelas fortes chuvas que afetam o município de Vitória da Conquista, a prefeita Sheila Lemos convocou uma reunião da força tarefa que está atuando nas regiões atingidas e determinou ações imediatas para ajudar as famílias prejudicadas, entre os quais definição de pontos para receber desabrigados e para recepção de donativos, como roupas e, principalmente, alimentos.
Além disso, preocupada com o risco de rompimento de açudes e barragens, com ameaça à diversas localidades, não apenas no município, Sheila Lemos pediu ajuda à imprensa e fez articulações com autoridades federais e estaduais, no sentido de avisar às populações das áreas sob risco e colocar em prática planos de prevenção e apoio no caso de confirmação dos rompimentos e danos para moradores, estradas e imóveis.
Várias localidades da zona rural já estão sofrendo com alagamentos, provocados por quebras em barragens e açudes. Uma das situações mais preocupantes é da barragem, da Fazendo Beija-Flor, localizada às margens da BA 263, onde é iminente o risco de rompimento. O reservatório já está sangrando após receber, segundo os proprietários, o maior volume de água desde sua construção. “Já temos muitos locais que a água de reservatórios invadiu e estamos atuando nesses pontos, mas, agora, quero fazer um apelo às pessoas para evitarem trafegar nas regiões alagadas ou ameaçadas pelas barragens que podem se romper, em especial a da Fazenda Beija-Flor que, se Deus livre e guarde romper, vai causar muitos estragos em todas as localidades do entorno da BA 263, na região dos rios Verruga e Periquito”, alertou a prefeita.
ABRIGOS NAS ÁREAS COM MAIOR INCIDÊNCIA DE RISCOS DE ALAGAMENTOS
• ZONA URBANA
o CAMPINHOS
• ZONA RURAL
o CHOÇA
o CAIÇARA
o ITAPIREMA
o PRADOSO:
PONTOS DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS
Nenhum comentário