Breaking News

SOBE PARA 11 NÚMERO DE MORTES PROVOCADAS POR TEMPORAL NA BAHIA

Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil da Bahia confirmou mais um óbito causado pelas fortes chuvas que atingem o estado. O corpo da vítima, de 69 anos, foi encontrado no distrito de Coqueiro, em Jucuruçu. O pescador estava desaparecido desde a última quarta-feira, após sua canoa virar no rio Jucuruçu. Das 11 mortes, duas ocorreram em Amargosa, duas em Itaberaba, três em Itamaraju, uma em Macarani, uma em Prado e uma em Ruy Barbosa. Existem 267 feridos, 6.371 desabrigados e 15.199 desalojados. A população afetada pelas enchentes chega a 220 mil pessoas, em 51 municípios.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar resgatou, na tarde desta segunda-feira, uma criança de apenas dois meses, na zona rural de Itamaraju. O bebê precisava de atendimento médico. No colo da avó, a criança foi colocada no helicóptero da PM e encaminhada para o Hospital Municipal de Itamaraju. A passagem de veículos sobre a ponte de acesso a Prado, na BA-001, já foi liberada para veículos leves, assim como a entrada para Jucuruçu a partir da BA-284 e a ligação entre Itamaraju e Jucuruçu. Já a BR-489, entre Prado e Itamaraju, ainda está fechada, mas as máquinas trabalham no local.

Para ir até Prado, os motoristas de ônibus e caminhões devem sair de Itamaraju e usar a BR-101 em direção a Teixeira de Freitas. Em seguida, utilizar a BA-290, entre Teixeira de Freitas e Alcobaça. Por fim, pegar a BA-001, que faz a ligação de Alcobaça com o destino final. O Exército está na área com um primeiro efetivo de 400 homens, 30 viaturas, 5 embarcações, 2 helicópteros, escavadeiras e carregadeiras, segundo o general Vendramin.

Segundo o militar declarou ao R7, os danos provocados pelas chuvas na região são os piores em 30 anos. Ainda na zona rural de Itamaraju, as equipes do Graer distribuíram 300 kg de cestas básicas para famílias carentes. “Os distritos mais afetados, em Itamaraju, foram atendidos com prioridade”, explicou o comandante do Graer, tenente-coronel Wolney Anderson.

 

Nenhum comentário