Breaking News

SETE MUNICÍPIOS DA CHAPADA DIAMANTINA SE BENEFICIARÃO COM NOVOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Novo Horizonte, Palmeiras, Mucugê e Seabra, todos municípios da Chapada Diamantina, serão favorecidos com o início das obras de implantação de novos Sistemas de Abastecimento de Água, autorizadas peo Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Em Ibitiara, serão beneficiadas as localidades de Três Paus e Pau de Gamela. Em Iraquara, os sistemas serão implantados nas localidades de Cerco, Quixaba, Nova Quixaba, Matinha, Riacho das Almas, Boa Vista, Caatiguinha e Santíssimo.

Já em Lençóis, serão contemplados os povoados de Gameleira, Cachoeira e Morro Redondo. Em Novo Horizonte, os serviços vão beneficiar as famílias das localidades de Alto do Brejo, Mutuca e Gameleira.

Em Palmeiras, serão realizados os serviços nas comunidades de Conceição dos Gatos, Cruz do Meio, Esbarrancado, Lagoa dos Crentes, Panta, Rio Grande, Tijuco. No município de Mucugê, a intervenção será realizada na Fazenda Ibiquara e em Seabra, na localidade de Vale do Paraíso.

Os trabalhos serão conduzidos pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (CERB). O projeto total, somado a outros municípios da Chapada Diamantina, terá um investimento superior a R$25 milhões e vai beneficiar mais de 7 mil famílias.

Os sistemas terão captação de água a partir de poços e barragens de nível, 84 mil metros de adutoras, 335 mil metros de rede de distribuição, tratamento de água através de sistemas de cloração, casa de química e filtro redutor de ferro.

Chapada News

Nenhum comentário