Breaking News

CAPIM GROSSO: PRF PRENDE HOMEM COM PISTOLA E DROGAS NA BR-407

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um passageiro de ônibus com uma pistola, dezenas de munições, carregadores, maconha e haxixe no final da tarde de quarta-feira (25), durante fiscalização no Km 229 da BR 407, trecho do município de Capim Grosso, no Centro-Norte da Bahia.

Equipe abordou um ônibus de viagem que seguia de Salvador (BA) com destino final em Fortaleza (CE). Ao subirem no veículo e iniciarem os procedimentos de fiscalização, os policiais desconfiaram de um passageiro, de 28 anos, que apresentava um nervosismo incomum e informações desencontradas.

Após alguns minutos de conversa, o homem confessou que trazia consigo uma arma de fogo. A bagagem dele foi localizada e dentro dela foi encontrado uma pistola calibre 9mm, trinta e seis munições intactos, trezentos e quarenta gramas de haxixe e mais cento e uma gramas de maconha. Foi apreendido também dois carregadores para munição.

O passageiro que mora no bairro da Boca do Rio em Salvador, relatou que ganharia 600 reais para levar o armamento e as drogas até a cidade de Fortaleza (CE). Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma (14 da Lei 10.826/2003 -Estatuto do Desarmamento) e também por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).

A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado em todas as rodovias do estado, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, contrabando receptação de veículo roubado e tráfico de drogas. A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações (Nucom/PRF)

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Nenhum comentário