Breaking News

MORADORES DE TEOLÂNDIA PROTESTAM APÓS CANCELAMENTO DE FESTA COM SHOW DE GUSTTAVO LIMA

 


Moradores de Teolândia, na Bahia, protestaram contra o cancelamento do 'Festival da Banana' na tarde desta sexta-feira (3). O cancelamento ocorreu após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O município está em estado de emergência desde o fim de 2021, por causa das fortes chuvas que atingiram o sul do estado.

No protesto desta sexta, o grupo queimou pneus e fechou totalmente o quilômetro 349 da BR-101. Em vídeo divulgado nas redes sociais, um homem, que não teve o nome divulgado, diz que o evento iria gerar cerca de 200 empregos diretos e mais de 500 indiretos.

Uma moradora diz que já tinha comprado os materiais para fazer as comidas que seriam vendidas no período da festa.

Em entrevista à TV Santa Cruz, filiada da Globo no sul da Bahia, a autônoma Ariane Rodrigues explicou os motivos que a fazem discordar da decisão.

Todo mundo investiu altíssimo em salão de beleza, roupa, barracas, afirma.

Já o barraqueiro Natanael Tan não sabe o que irá fazer com o dinheiro que investiu na festa.

"Eu que 'sou pequeno' estou gastando mais de R$ 5 mil e tem pessoas que estão gastando muito mais que isso. O problema é que, em cima da hora, vamos fazer o que?", desabafou.

Segundo a Polícia Rodoviária federal, às 17h a rodovia já havia sido liberada. A PRF está no local e espera a limpeza da via pela prefeitura da cidade.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.



Fonte: g1

Nenhum comentário