PARAMIRIM: PREFEITO ELEITO GILBERTO BRITO ANUNCIA MUDANÇA NO TRÂNSITO DA CIDADE

Ainda bem não tomou posse, o prefeito eleito de Paramirim, Gilberto Martins Brito (PSB) já  arregaçou as mangas para pôr em prática o seu plano de governo e enfrentar o duro trabalho que tem pela frente em busca de uma melhor qualidade de vida para os seus munícipes.
Ciente do que precisa fazer, o futuro gestor reuniu ontem pela manhã (23) no salão de eventos da Estrela de Ouro vários comerciantes de Paramirim para discutir melhorias do trânsito no centro da cidade face o constante aumento de veículos e pedestres que circulam na sua área comercial, principalmente nos dias úteis.
Sob convocação do presidente da ACIPA (Associação do Comércio e Indústria de Paramirim) integrantes dessa categoria estiveram no local para ouvir e opinar sobre as propostas do novo gestor, consideradas bastante oportunas, para  racionalizar o fluxo de veículos nas áreas mais críticas do centro urbano.
Face à expectativa levantada sobre o assunto, não só os comerciantes compareceram ao local e o que estava previsto para um número reduzido de participantes acabou se transformando num público de aproximadamente trezentas pessoas de diferentes categorias. Diante disso, o tema que era em princípio apenas questões ligadas ao trânsito se transformou numa eclética salada (no bom sentido) envolvendo assuntos diversas natureza.
Dentre os principais pontos abordados na reunião, Gilberto anunciou a municipalização do trânsito e a criação da guarda municipal, como medidas prioritárias do seu governo, medidas essas amplamente propaladas durante a campanha. Nesse contexto, serão desenvolvidas ações específicas, após avaliação e entendimentos prévios, nos pontos críticos de fluxo e estacionamento de veículos a exemplo das Avenidas Dr.  Aurélio, Dr. Nelson Cayres de Brito, Francisco Brasil (em frente ao Posto Bahia), Praça Paulo Souto, avenida Macaúbas, Balneário do Rio Paramirim e corredor do Arraial de Baixo.
A partir de 01 de janeiro próximo, Gilberto também pretende acrescentar à frota de veículos da Prefeitura dois micro-ônibus para circular diariamente do Bairro Mãe Isabel à Praça Castro Alves buscando amenizar os longos deslocamentos para diversos pontos da cidade. Anunciou também a construção de abrigos de passageiros, inclusive na zona rural, e a instalação de ar condicionado nos coletivos utilizados para o transporte de escolares.
Sem querer querendo, o futuro gestor municipal abordou ainda a despoluição da lagoa da cidade, esgotamento sanitário, hortas comunitárias, código de posturas do município, taxa de iluminação pública (TIP), licitações de compras e total transparências nas contas públicas, inclusive com divulgação mensal em carros de som da receita e despesas de sua gestão para dar ciência ao povo do que o município recebeu e gastou durante o mês anterior.
Uma outra medida de sua administração (e dessa eu não  abro mão  afirma Gilberto) é  com relação a motos e carro de som. " No meu governo som alto não circula nas ruas nem rodarão motos sem descargas ". Nada de som estridente estacionado em porta de bar.
Por parte dos presentes vários questionamentos e dúvidas foram levantados com apresentações de esclarecimentos para todos os pontos abordados a exemplos de instalação de semáforos, cobrança de multas rebaixamento de passeios para acessibilidade aos cadeirantes, apreensão de animais nas pistas que cortam o município e nas vias urbanas alagamento da praça da feira livre e redistribuição de boxe no mercado municipal.
Com esta reunião, Gilberto Brito, dono de uma vasta experiência na área administrativa e com um inquestionável conceito de excelente gestor da coisa pública, descortina novos horizontes para a população de Paramirim não só pelas medidas e ações anunciadas como também por entender que o povo tem que ser escutado na grande maioria das decisões de um governo, quando realmente se quer governar em benefício da coletividade.
Por conta disso os munícipes esperam que outros e outros encontros venham acontecer para que haja um perfeito entrosamento entre governantes e governados em busca de uma melhor qualidade de vida para todos.Paramirim Eventos 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem