Breaking News

VÍDEO:EM RIO DE CONTAS-BA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR MONITORA E COMBATE INCÊNDIO NO PICO DAS ALMAS,HOJE CHEGARÁ REFORÇO



Bombeiros e brigadistas monitoram nesta sexta-feira (03) o incêndio que atinge há pelo menos 3 dias a região montanhosa do Pico das Almas, considerado um dos pontos mais altos do nordeste brasileiro, com 1.958 metros de altitude, localizado nos limites territoriais dos municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas.

O L12 Sudoeste, em contato com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), foi informado que hoje foi feito o monitoramento e dois bombeiros fizeram os primeiros combates, juntamente com os brigadistas. Amanhã o SubGrupamento de Bombeiros Militar de Lençóis enviará reforços ao local.

“Os focos de incêndio que atingem A região da Serra das Almas em Rio de Contas estão com grande intensidade. Hoje tivemos o emprego de Bombeiros e brigadistas contanto com o apoio da aeronave do Bahia sem Fogo. O Comando do CBMBA está adotando as providências necessárias juntamente com a SEMA a fim de possibilitar o envio de reforço de tropa de Bombeiros para a região. Amanhã a aeronave retornará.”, informou.

O helicóptero usado nos trabalhos pertence à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e é o Corpo de Bombeiros Militar que a operacionaliza. (Do L12 Sudoeste / Por Marcos Santos)

Assista ao vídeo do local do foco do incêndio. 


Nenhum comentário