Breaking News

CLIMATEMPO CONFIRMA CHUVAS PESADAS PARA OESTE DA BAHIA NO INÍCIO DE NOVEMBRO


A região do MATOPIBA tem se tornado uma grande produtora de grãos e algodão no país. Ela é composta pelo sul do Maranhão e do Piauí, pelo estado do Tocantins e pelo oeste da Bahia. A região normalmente começa o seu plantio agora em novembro, mas obviamente se a chuva vir na hora certa. A boa notícia e que ela está chegando. O mapa acima mostra chuva acumulada de até 200 mm nesta primeira quinzena de novembro.
Os modelos numéricos de previsão do tempo estão convergindo para o mesmo posicionamento: retorno da chuva regular à região do MATOPIBA a partir desta semana, com volumes bem considerados – suficiente para dar início ao plantio, dentro da janela ideal de 15 de novembro a 15 de dezembro. 
Existe boas possibilidades de chuvas esparsas a partir de amanhã. A temperatura desta segunda extravasa todos os limites, com 25% de mínima e 40% de máxima à sombra.

Nenhum comentário