Breaking News

IBITIARA PODERÁ SER A PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO A TER CANAL DE TV EXCLUSIVO DA CÂMARA MUNICIPAL


Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Ibitiara, vereador Sivaldo Amorim, anunciou um passo inédito para a cidade. A criação de um canal exclusivo de TV legislativa, (TV Câmara Ibitiara). A proposta visa ampliar o acesso da população às atividades parlamentares, sendo Ibitiara a primeira cidade da região a formalizar a solicitação desse tipo ao setor de comunicação da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

Segundo Sivaldo, a iniciativa já está em andamento. “Fizemos a solicitação, já assinamos o termo e o processo segue avançando. Nossa intenção é que Ibitiara seja pioneira não só no acompanhamento do trabalho dos vereadores, mas também na valorização da nossa cultura, dos programas regionais e da voz do nosso povo”, afirmou durante seu pronunciamento, transmitido pela Rádio Macaúbas FM e pelo canal da Câmara no YouTube.

 

COMUNICAÇÃO MAIS PRÓXIMA DO POVO

 

Hoje, Ibitiara já se comunica com seus moradores por meio da rádio e internet, mas com o canal de TV, o alcance será ainda maior. “Quando o povo tem conhecimento do trabalho do vereador, ele consegue valorizar o que cada parlamentar faz. Isso fortalece a democracia e permite que a comunidade acompanhe, participe e cobre mais ativamente”, disse Sivaldo.

 

Além da transmissão das sessões da Câmara, o canal também poderá incluir conteúdos educativos, culturais e informativos. Isso amplia o espaço para as vozes locais e tradições da cidade, que possui uma população de aproximadamente 14.637 habitantes e uma área territorial de mais de 1.834 km². Um passo além das rádios legislativas A iniciativa pode colocar Ibitiara em um grupo ainda restrito de cidades baianas com veículos legislativos de comunicação. Somente Salvador e Barreiras possuem canal de TV Câmara atualmente. Em relação às rádios legislativas, cidades como Brumado, Livramento de Nossa Senhora e Vitória da Conquista já operam suas respectivas Rádio Câmara FM.

 

Se for feita a implantação da TV Câmara Ibitiara, o município entra na vanguarda da transparência pública no interior da Bahia.

 

IMPACTO PARA A POPULAÇÃO


O canal de TV vai permitir que mais pessoas, mesmo sem acesso à internet ou rádio, possam acompanhar o trabalho dos vereadores e se informar sobre decisões que impactam o dia a dia da cidade. Além disso, será um novo espaço para preservar e divulgar a identidade cultural regional.

 

Foto: João de Jesus/Macaúbas FM

Nenhum comentário