-.jpg)
O município de Ibitiara dará um passo importante no fortalecimento das políticas públicas de proteção feminina. O vereador e presidente da Câmara, Sivaldo Amorim, anunciou em suas redes sociais a conquista de uma Sala de Atendimento e Acolhimento à Mulher para o município. A ação é fruto de uma articulação direta com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM).
A garantia do espaço foi firmada em Salvador, durante uma audiência produtiva com a secretária estadual Camila Batista. Segundo o parlamentar, o novo serviço deverá funcionar no CREAS ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecendo suporte especializado e humanizado.
O que muda para as mulheres de Ibitiara?
As Salas de Atendimento do Governo do Estado são projetadas para oferecer apoio social, psicológico e jurídico no enfrentamento à violência de gênero. O espaço contará com:
Escuta qualificada e acolhimento humanizado;
Orientações sobre prevenção à violência;
Encaminhamento para a rede de assistência social e jurídica;
Ações focadas na autonomia e empoderamento feminino.
Ao celebrar a conquista, Sivaldo Amorim reforçou seu compromisso com a dignidade das cidadãs ibitiarenses. "Essa iniciativa garante mais proteção, acolhimento e respeito às mulheres do nosso município", destacou o vereador.
.jpeg)