Breaking News

ENSINO SUPERIOR: " UNIVERSIDADE PARA TODOS" ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS.PARTICIPE!

Só para a UESB são 1700 vagas disponíveis. Programa é destinado tanto para quem está concluindo o Ensino Médio ou Educação Profissional integrada.

Com foco na preparação dos estudantes da rede pública de ensino da Bahia para os processos seletivos em instituições de Ensino Superior, o Programa Universidade Para Todos (UPT) abre as inscrições para novas turmas em todo o estado. Os interessados em participar das aulas preparatórias devem se inscrever de 17 a 24 de novembro, exclusivamente, pelo site do UPT.

O Programa é destinado tanto para quem está concluindo o Ensino Médio ou Educação Profissional integrada ao Ensino Médio, como para aqueles que já finalizaram essa etapa, seja em escola estadual ou municipal da Bahia. Para a Uesb, estão disponíveis 1700 vagas, distribuídas em 27 municípios da região.

Edital 2020 do Programa Universidade para Todos será lançado nesta terça  (17) - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Na própria inscrição, o candidato fará a opção para o município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. A seleção levará em conta a disponibilidade de vagas para os locais escolhidos e o aproveitamento escolar do estudante, a partir do desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final da seleção para o Programa Universidade Para Todos 2020 será publicado no próprio site do UPT, onde também está disponível o Edital de seleção e outros detalhes.

Como funcionarão as aulas

Neste ano, as atividades do Programa estão estruturadas para serem desenvolvidas em 6 horas diárias de estudo, com atividades regulares e complementares, utilizando recursos digitais e tecnologias de informação e comunicação. Os estudantes acompanharão o conteúdo por plataformas digitais, videoaulas, aulas on-line ao vivo e lives semanais com conteúdos preparatórios.

O curso contemplará as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Além disso, haverá concurso de redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares, repositório de aulas e trilhas de aprendizagem para auxiliar em todo o processo. Em caso de dúvidas sobre as inscrições ou o funcionamento do UPT neste ano, entre em contato pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br, ou, diretamente, com a coordenação do Programa na Uesb: universidadeparatodos@uesb.edu.br e (77) 3425-9339. // Ascom-UESB.


Nenhum comentário