Breaking News

COVID-19: RUI COSTA DIZ QUE SSP-BA VAI MONITORAR REDES SOCIAIS EM BUSCA DE EVENTOS PROGRAMADOS


Governador reforçou proibição de festas no estado e informou ainda que eventos não se enquadram no decreto que libera reunião de até 200 pessoas.

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta quinta-feira (3), durante a entrega de novas viaturas da Polícia Civil, que não permitirá realização de festas no estado, entre os meses de dezembro e janeiro, por causa da pandemia da Covid-19. O governador disse ainda que solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que monitore as redes sociais de estabelecimentos no estado, para que fiquem cientes se há previsão para realização de festas ou não.

“Passei hoje para o secretário de Saúde e vou pedir agora para o secretário de Segurança que faça o monitoramento das redes sociais para qualquer bar, qualquer barraca, qualquer estabelecimento comercial que esteja chamando para festa, nos meses de dezembro e janeiro; que a polícia atue preventivamente, faça a notificação desse ente comercial avisando que não será permitido, e que a polícia fará o bloqueio de entrada desses estabelecimentos. Nós não permitiremos festa em nenhuma quantidade de público”, enfatizou o governador.

Rui Costa também falou sobre o decreto que permite a realização de eventos com até 200 pessoas, mas disse que a liberação que consta no decreto não inclui eventos festivos. “O limite que está no decreto de evento com 200 pessoas não se refere a festas, se refere a evento comercial, religioso, mas não é evento festivo, onde as pessoas vão estar lá consumindo bebidas alcoólicas, dançando. Isso não será permitido”, destacou. A Covid-19 na Bahia está preocupando as autoridades. Nesta quinta-feira, o secretário de saúde estadual informou que a Bahia está vivendo uma segunda onda da Covid-19. Os número de novos casos estão crescentes no estado. Conforme o último boletim da Sesab, foram registrados 3.228 pessoas infectadas em em 24h. Desde o início da pandemia, a Bahia contabilizou 409 mil casos e 8.315 mortes. // G1 Bahia

Nenhum comentário