Breaking News

DESAFIO MUCUGÊ DE MOUNTAIN BIKE´ ACONTECERÁ NOS DIAS 4 E DE SETEMBRO SEGUINDO PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID-19


O evento acontecerá seguindo protocolos de segurança contra a covid-19 criados pela prefeitura de Mucugê, através das Secretarias de Saúde e Educação e Esporte, em conjunto com o Sebrae

O ‘Desafio MUCUGÊ de MTB’ chega à sua 8ª. edição e está de volta depois de ter a edição 2020 cancelada por conta da pandemia da covid-19. O evento acontecerá entre os dias 4 e 5 de setembro em Mucugê, na Chapada Diamantina, seguindo protocolos de segurança contra a covid-19 criados pela prefeitura de Mucugê, através das Secretarias de Saúde e Educação e Esporte, em conjunto com o Sebrae.

O evento esportivo de Mountain Bike promete levar a Mucugê atletas de vários estados do Brasil. Tem a expectativa de atrair em média 200 atletas e contará com uma excelente infraestrutura para atender a todos. Além de ser considerada a prova mais animada do estado é atualmente a maior prova de mountain bike realizada na Chapada Diamantina. Também promete ser uma das etapas mais movimentadas da temporada de Mountain Bike no estado da Bahia.

Organizada pela empresa “Paraguaçu Eventos e Marketing’, esse ano a prova terá dois percursos: o Ultra PRÓ 150 km, onde os atletas passarão dois dias pedalando pelas trilhas de Mucugê e o SPORT 50 km de percurso, neste os atletas passarão um dia pedalando. São trechos técnicos, com single-tracks, subidas e descidas frenéticas que irá mexer com a adrenalina dos competidores. A prova será realizada no estilo XCM, que é caracterizada por ser uma maratona de longos percursos,. Nela, os trechos são mais diversificados entre terra, trilhas e asfalto.

Tradicionalmente feita no centro de Mucugê, este ano a concentração acontecerá na Fazenda Sol do Paraguaçu produtora do tradicional e premiado Café Mucugê. Entretanto, a principal mudança está nos protocolos de biossegurança para realização da prova.

“Esses protocolos vão desde normas de convivência na cidade, hospedagem e locais de alimentação, como também protocolos a serem seguidos antes, durante e depois da prova pelos atletas. Todos os protocolos foram feitos em conjunto com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação e Esportes e o Sebrae. Estamos fazendo tudo para garantir toda segurança possível tanto para os atletas como para cidade”, afirma Welliton Camandaroba, organizador do ‘Desafio Mucugê’.

A Secretaria de Educação e Esportes de Mucugê pontua que o ‘Desafio Mucugê’ é o início da retomada das atividades esportivas no Município e que a cidade se prepara com muito entusiasmo, respeitando todos os protocolos de biossegurança contra a covid-19. Explica ainda que para o retorno desse esporte foi necessária uma ação conjunta com outras pastas. “Estamos com parceria com a Secretaria de Saúde e a equipe da Vigilância Sanitária com a criação de Protocolos de Segurança. A Secretaria de Turismo está envolvida no processo de hospedagem e melhor acolhimento para todos os participantes e visitantes ao nosso município. A Secretaria de Administração em parceria com a organização do evento tem trabalhado para garantir a realização da prova”. Explicou Rosane Chagas, Secretária de Educação e Esportes do Município.

O ‘Desafio Mucugê 2021 está com as inscrições encerradas, porém todos os detalhes sobre a prova podem ser acompanhados através das redes sociais no Instagram: @desafio_mucuge e no Facebook: DesafioMucuge.

CHAPADA NEWS

Nenhum comentário