Breaking News

PROJEÇÃO: CHEVROLET MONTANA 2022 POR FORA E POR DENTRO

A General Motors já iniciou o projeto de produção da terceira geração da Chevrolet Montana, que chegará em 2022. A nova picape da marca americana teve o primeiro esboço revelado e, nele, uma semelhança com a Trailblazer americana.
Com cabine dupla e porte bem superior ao da picape que saiu de cena recentemente, a Nova Montana está disposta a acabar com o reinado da Fiat Toro e para isso deve explorar um design mais agressivo.
Nessa projeção de Kleber Silva, a Chevrolet Montana 2022 aparece com um aspecto muito próximo ao da Trailblazer, com luzes diurnas e piscas integrados, ambos em LED e separados dos faróis.
O vinco criado pelo conjunto é nítido no teaser da Chevrolet Montana. Assim, o modelo da marca mais próximo disso é a Trailblazer vendida nos EUA, sendo inspirada na Blazer mexicana.
Esta primeira, por sinal, compartilha a mesma plataforma VSS-F da picape brasileira, que na projeção mostra ainda um conjunto ótico ousado, com luzes em LED atravessando toda a parte traseira.
Na imagem da GM, as lanternas são bem compactas, o que sugere serem horizontais, no mínimo. Já na projeção, um recurso usado é o abaulamento das portas e relevo mais baixo das colunas C, que nesse caso, parece muito com a reprodução da marca.
Por dentro, o painel seria inspirado na Blazer mexicana, com grandes difusores de ar e um túnel largo, com alavanca deslocada para o lado do motorista. Além disso, um volante vistoso e cluster amplo com tela de 7 polegadas é uma boa sugestão.
Assim como a Fiat Toro trouxe alguns recursos inéditos, a Chevrolet Montana 2022 também deve fazê-lo. Ainda não se sabe de mais detalhes do produto, mas poderíamos ver uma tampa de caçamba articulada ou até mesmo degraus retráteis, por exemplo.
A Toro sugeriu tampa traseira dupla, enquanto a VW Tarok veio com a ideia de expansão da caçamba para dentro da cabine. Na Ford Maverick, a ideia foi usar módulos internos sob os bancos para armazenar objetos.
O novo produto da GM não deve usar o motor 1.2 Turbo do Tracker, uma vez que ele não produziria a força necessária para brigar com a Toro, porém, o motor 1.3 Turbo chinês tem 163 cavalos e poderia chegar a 170 cavalos com sistema Flex. E você, o que acha que virá? (Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br)

Nenhum comentário