Breaking News

COVID19: INFECTADOS COM VARIANTE DELTA TÊM O DOBRO DE RISCO DE HOSPITALIZAÇÃO

A chance das pessoas infectadas com a variante Delta do coronavírus serem hospitalizadas é duas vezes maior do que aquelas com a cepa Alpha do vírus. O estudo que identificou o fato publicado na revista científica The Lancet no sábado (28).

A variante Alpha foi identificada pela primeira vez no Reino Unido e a Delta na Índia, em novembro e dezembro do ano passado, respectivamente.

De acordo com reportagem do Estadão, a pesquisa que identificou a mais chance de hospitalização da Delta foi desenvolvida por pesquisadores britânicos da agência pública de saúde (Public Health England, PHE) e da Universidade de Cambridge.

Uma das autoras do estudo, a cientista Anne Presanis sinalizou que a análise identificou que sem a vacinação, haveria uma epidemia ligada à variante Delta que implicaria em uma carga mais pesada no sistema de saúde do que a que se teve com a variante Alpha.

Para chegarem às conclusões, os pesquisadores britânicos analisaram dados de mais de 43,3 mil casos da doença na Inglaterra, identificados entre 29 de março e 23 de maio, quando a variante Delta começava a se propagar na região. Segundo o Estadão, do total, 20% das pessoas estavam contaminadas com a Delta, enquanto o restante correspondia à Alpha.

A análise bruta dos dados não mostrou diferença relevante em proporção de internações entre ambas, com 2,3% dos contagiados pela Delta sendo hospitalizados ante 2,2% da Alpha. Porém, ao serem considerados outros fatores que influenciam na gravidade da doença (como idade, comorbidades, vacinação etc), os pesquisadores calcularam que o risco se multiplica por 2,26 na comparação entre as duas, traz a reportagem.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário