Breaking News

ACUSADO DE MATAR PM EM PERNAMBUCO MORRE APÓS CONFROTO COM A POLÍCIA DA BAHIA

 

Um homem acusado de matar um policial militar em agosto deste ano, no município de Arcoverde, sertão de Pernambuco, foi morto nesta sexta-feira (17) no bairro de Monte Gordo, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após confronto com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

O suspeito, apontado pela Polícia Civil baiana como líder de um grupo criminoso que pratica roubos a bancos, era considerado um dos alvos prioritários da Polícia de Pernambuco, que oferecia recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem ao paradeiro do acusado.

Ainda segundo a SSP-BA, o procurado estava em uma casa na região e recebeu as equipes a tiros. O homem foi atingido e socorrido pelos policiais para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, destacou a possível participação do suspeito em ataques na Bahia. “Foram mais de três semanas de investigação. Nós já estávamos  acompanhando e apurando a possível vinculação dele e de seus comparsas a instituições financeiras no nosso estado”, afirmou. 

Com o acusado, que estava em posse de três cédulas de identidade e uma de CPF falsificados, a Polícia Civil da Bahia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, porções de maconha, drogas sintéticas e uma balança de precisão.  

Equipes do Draco e da Coordenação de Operações Especiais (COE) realizaram a ação com o auxílio da Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) nas investigações.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário