Breaking News

POLÍCIA CIVIL CUMPRE 13 MANDADOS CONTRA EX-FUNCIONÁRIOS DO DETRAN-BA

 

Na manhã desta quinta-feira (30), treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências de ex-funcionários e na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap). A 'Operação Santaluz' investiga ex-funcionários envolvidos em falsificação de sentenças de defesa de infração de trânsito. 

De acordo com a Polícia Civil, computadores, celulares e documentos foram recolhidos tanto nas residências quanto na sede do Detran, localizada na Av. Antônio Carlos Magalhães, em Salvador. "Contabilizamos que um dos alvos, uma mulher, recebeu R$ 250 mil em falsificação de sentenças. Todas as contas bancárias para onde o dinheiro era encaminhado pertenciam a terceiros, com endereços tanto em Salvador quanto no município de Santaluz", disse a titular do Dececap, delegada Márcia Pereira. 

Durante o mandado de busca e apreensão em um dos endereços da ex-servidora, um cachorro e dois gatos foram encontrados abandonados há cerca de oito dias, sem água e comida. Os animais foram encaminhados pelos policiais para o veterinário, e a mulher também responderá por maus tratos. 

Ainda conforme a Polícia Civil, a Operação Santaluz integra o ciclo de operações Cangalha, que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, através da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Nenhum comentário