Breaking News

BOQUIRA-BA: INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO ESTÁ DESTRUÍNDO TUDO ENTRE VEREDA E LAPINHA, NA DIVISA COM PARATINGA;VEJA VÍDEOS


 
Um incêndio de grande proporção, que atingiu localidades como Buritizinho, Capim Grosso, povoados localizados entre Vereda e Lapinha na região serrana de Boquira-BA, está fora de controle destruído tudo pela frente.
Segundo informações obtidas pelo Boquira Em Ação, o incêndio teve início no último domingo (03/10), na localidade do Buritizinho, avançou em direção a Vereda, mas ganhou forças mesmo no povoado de Capim Grosso, onde destruiu várias cercas, roça de pastos, além da vegetação seca da caatinga, provocando prejuízos incalculáveis.
Ainda de acordo com informações, o fogo se aproximou das residências dos referidos povoados, deixando moradores desesperados, alguns tiveram que deixar suas casas as presas, com medo de morrer queimados ou intoxicados pela fumaça. Na correria um senhor sofreu uma lesão no pé, que precisará viajar para ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Ainda conforme informações, o fogo está avançado em direção ao Santo Onofre, município de Paratinga.
O Boquira Em Ação manteve contato com a secretária de Meio Ambiente de Boquira, a mesma informou que já se encontra uma equipe de Bombeiros no local, monitorando a área, já foi solicitado reforço. Nesta quarta-feira (06), deve chegar mais uma equipe no local, para dá início os trabalhos de combate às chamas com a ajuda dos moradores.  
As causas do incêndio, até então, não foi informado, ficamos na torcida que o mesmo seja debelado o mais rápido possível. 


Nenhum comentário