PREFEITO DE BRUMADO DESOBRIGA O USO DE MÁSCARA CONTRA A COVID-19 NO MUNICÍPIO
Foto: Achei Sudoeste |
A medida assinada pelo chefe executivo Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) contraria as recomendações de renomadas Instituições de saúde, médicos sanitaristas e cientistas. Mesmo após a imunização é indicado que as pessoas continuem utilizando máscara de proteção para não potencializar um novo surto da doença.
Brumado é o primeiro município do Estado da Bahia a emitir o decreto desobrigando o uso da máscara. Segundo o secretário de saúde, Cláudio Soares Feres, o Superior Tribunal Federal (STF) garante ao Município a autonomia necessária para decidir sobre o tema, tal como aconteceu com o retorno das aulas presenciais. “O Município de Brumado tem orgulho de sair na frente nas ações. Não tenho dúvidas que foi mais uma decisão acertada da administração”, disse.
O prefeito Eduardo Vasconcelos já esteve envolvido em outras polêmicas relacionadas ao protocolo de enfretamento da doença. Em março deste ano o gestor executivo teve diversos embates com o Governador da Bahia, Rui Costa (PT). Eduardo não concordava com as medidas restritivas de circulação impostas pelo Estado. Ele chegou a declarar que o lockdown era ineficaz. Em outra declaração, o prefeito afirmou que o tratamento precoce era a melhor saída para solucionar o problema.
Nenhum comentário