Breaking News

SALVADOR TEM MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO BOLSONARO

 

Após caminharem da Praça do Campo Grande em direção a Praça Castro Alves, os manifestantes que protestam contra o governo Bolsonaro neste sábado (2), estão se concentrado para um ato cultural no local. Um palco foi montado em um dos carros de som que está em frente ao cinema Glauber Rocha. Diversos partidos políticos e entidades representativas participaram da manifestação.

Presente no ato, o vereador André Fraga (PV) criticou a postura do governo federal em relação a pauta ambiental. "Qualquer pessoa que acredite que a pauta ambiental é estratégica para o Brasil, precisa se posicionar contra o atual governo federal. O que ele vem fazendo com nossos biomas, florestas e com a pauta ambiental é um grande ecocído", defendeu. 

Já a integrante do coletivo de mulheres do PSOL, Isadora Salomão, que também atua na relatoria de direitos humanos no partido, apontou dificuldades para garantir direitos durante o atual governo. "Desde quando ele assumiu, passou a ser mais difícil a gente garantir que não ocorra tanta violação de direitos. Esse governo é malquisto dentro dos sistemas relacionados aos direitos humanos em todo o mundo", disse. 

Além de entidades de classe como APUB, APLB, CTB, Unegro, também participaram do ato deste sávado os partidos: PT, PCdoB, PSB, PSOL, PDT, REDE, PV, PCO e PCB. 

Por Francis Juliano / Vitor Castro / Bahia Notícias

Nenhum comentário