Breaking News

OPERAÇÃO CALVARY É DEFLAGRADA EM CANDIBA, CAETITÉ E LAGOA REAL

 

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil ( RFB) e colaboração com a Europol, cumpriu 36 mandados de busca, 6 de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 7 de intervenção de atividade econômica, na quinta-feira (18), no âmbito da “Operação Calvary”.
A operação teve o objetivo de desarticular organização criminosa de tráfico internacional de cocaína, com atuação em diversos atos de lavagem de dinheiro. Os mandados expedidos pala 6ª vara Federal de São Paulo, foram cumpridos em São Paulo, Mato grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia.
Na Bahia, os mandados foram cumpridos nos municípios de Candiba, Caetité, Lagoa real, Lajedo do Tabocal e Maracás. Os mandados foram cumpridos em postos de combustíveis, locais que eram usados para lavar dinheiro.
De acordo com o G1, as investigações tiveram início em janeiro de 2021. À época, a PF descobriu a existência de organização criminosa que enviava remessas de cocaína para Europa, principalmente, por embarcações transoceânicas.
Os mandados incluem o sequestro de 28 bens imóveis (localizados em 4 Estados), diversos veículos (incluindo carros avaliados em mais de R$ 600 mil), além de valores em contas bancárias de 53 pessoas físicas e jurídicas (incluindo contas abertas em Portugal e na Bélgica). Os bens apreendidos durante as investigações são estimados em R$ 50 milhões.
Além do veículo apreendido, também foi determinada a apreensão e retenção de um navio que seria utilizado no transporte transoceânico de cocaína. A operação foi batizada de Calvary em alusão ao cemitério no qual Don Corleone, do filme “O Poderoso Chefão I”, foi sepultado. De acordo com a PF, o chefe do grupo era chamado pelos demais de “Don”. (Fonte: Folha do Vale)

Nenhum comentário