Breaking News

OLIVEIRA DOS BREJINHOS E MAIS NOVE CIDADES BAIANAS REGISTRAM EPIDEMIA DE DENGUE; CASOS DE ZIKA SOBEM 35,9%


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgou nesta quarta-feira, 27, que dez municípios baianos estão em alerta por conta do aumento repentino de casos de dengue e de zika no estado. Neste ano, 16 pessoas já perderam a vida por conta da dengue no estado e 14.732 casos prováveis da doença foram registrados até o último dia 23 de abril.
O número representa leve alta de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Na ocasião, foram notificados 14.509 casos prováveis da doença. 
Dentre as dez cidades mapeadas estão: Urandi e Apuarema, no Sudoeste; Coaraci e Floresta Azul, no Sul; Potiraguá, Caatiba e Santa Cruz da Vitória, no Médio Sudoeste; Mirangaba, no Piemonte da Diamantina; Remanso, no sertão do São Francisco; e Oliveira dos Brejinhos, no Oeste.
Ao todo, 69 municípios realizaram notificação para a doença, com cinco deles tendo incidência igual ou maior que 100 casos/100 mil habitantes.
No caso da Chikungunya, o estado notificou 9.290 casos até 23 de abril, incremento de 19,6% em relação às notificações do mesmo período do ano passado. No total, 193 municípios notificaram casos da enfermidade, 49 deles com uma incidência de 100 casos para cada 100 mil habitantes.
A Sesab listou os seis municípios com maior incidência de Chikungunya: Itapetinga, Guanambi, Brumado e Caetité, no Sudoeste; Itabuna, no Sul; e Santa Maria da Vitória, no Oeste. Sobre zika e Chikungunya, a pasta não registrou óbitos pelas duas doenças neste ano. (A Tarde)

Nenhum comentário