Breaking News

TELEVISÃO: APRESENTADOR DO BOM DIA BRASIL.CHICO PINHEIRO DEIXA A REDE GLOBO APÓS 32 ANOS


 reportagem apurou que a relação do jornalista com a Globo estava desgastada há alguns meses devido a comentários de Pinheiro a favor do ex-presidente Lula.

Após 32 anos de casa, Chico Pinheiro deixa a Globo nesta sexta-feira (29). A saída do âncora do Bom Dia Brasil foi comunicada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora. Na despedida, o executivo relembrou o bordão do apresentador nos encerramentos do telejornal às vésperas do fim de semana: “Graças a Deus, é sexta-feira!”.

O Notícias da TV teve acesso ao texto escrito por Kamel, que anunciou a saída de Pinheiro da emissora em comum acordo. A reportagem apurou que a relação do jornalista com a Globo estava desgastada há alguns meses devido a comentários de Pinheiro a favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A dispensa do apresentador já era esperada nos bastidores. Por enquanto, ainda não há um substituto para dividir a bancada do Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo. A escolha de quem ocupará o lugar do âncora vai ter influência direta na dança das cadeiras da GloboNews, que perdeu José Roberto Burnier para o SP2 nesta semana –após Carlos Tramontina também deixar a empresa, na qual estava prestes a completar 44 anos. Chico Pinheiro fez as transmissões do Carnaval na semana passada, algo que havia sido acordado para uma honrosa despedida.

Chico Pinheiro celebra retorno ao "Bom Dia Brasil": "Deu tudo certo" | GZH

Nascido em Santa Maria da Boca Monte, no Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro foi criado em Minas Gerais e se formou em Jornalismo pela PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) em 1976. O jornalista começou a estagiar em redações em 1971 no Diário de Minas e na sucursal mineira do Jornal do Brasil. Em 1977, Pinheiro foi trabalhar na Globo Minas, onde começou como chefe de reportagem e se tornou repórter em Belo Horizonte do Jornal Nacional após uma pós-graduação em Navarra, na Espanha.

Após escândalo, Chico Pinheiro foi demitido ao peitar direção da Record -  TV História

Entre suas entrevistas mais marcantes estão Ulysses Guimarães (1916-1992); o ex-ministro da Justiça Ibrahim Abi-Ackel, essa última censurada pela Ditadura Militar (1964-1985); e Niceia Pitta, ex-mulher do então prefeito Celso Pitta, além de coberturas de visitas de papas ao Brasil. O profissional teve uma passagem pela Band, entre 1989 e 1995. Em 1996, retornou à Globo como âncora do Bom Dia São Paulo, depois foi para Bom Dia Brasil e SPTV. Protocolar, Ali Kamel exaltou a personalidade bem-humorada do agora ex-colega em seu texto de despedida e lamentou a partida de Pinheiro. “Sem perder o sotaque mineiro nem o bom humor, Chico saúda o início das semanas com um entusiasmado ‘Coragem!’! E a chegada do fim de semana com ‘Graças a Deus, hoje é sexta-feira!’. Este carisma transborda para a equipe, que sempre para, atenta a suas histórias”, descreveu o executivo.

Chico Pinheiro rouba a cena no Carnaval de SP na Globo e diverte web

“Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, explicou o diretor. “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências”, encerrou Kamel.

Nenhum comentário