Breaking News

TRE REGISTRA RECORDE DE ALISTAMENTO DE JOVENS NESTE TRIMESTRE


Em meio as inúmeras campanhas de artistas e influenciadores digitais, de acordo como Tribusal Superior Eleitoral (TRE), o alistamento de eleitores jovens no Brasil bateu recorde nos três primeiros meses do ano. 

Entre janeiro e março de 2022, o Brasil ganhou 1.144.481 novos eleitores na faixa etária de 15 a 18 anos. Conforme levantamento do TRE, a procura pelo documento é a maior registrada quando comparada às últimas Eleições Gerais, de 2018 e 2014, quando foram emitidos 877.082 e 854.838 novos títulos, respectivamente.

"A Justiça Eleitoral sempre realiza campanhas de conscientização e incentivo ao eleitorado como um todo, em especial aos jovens, por meio da mídia e nas escolas. Neste ano, pela primeira vez, a campanha contou com a adesão espontânea de artistas e influenciadores, que dialogam diretamente com esse eleitorado, o que ajudou a impulsionar esses números", avalia o cientista político e analista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Diogo Cruvinel.

Em 2022, o cadastro eleitoral seguirá aberto até o próximo dia 4 de maio, data-limite que o eleitor tem para solicitar o título, transferir o domicílio eleitoral e regularizar eventuais pendências com a Justiça Eleitoral.

Por Bahia Notícias

Nenhum comentário