Breaking News

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE MAMÃO? ENTENDA PORQUÊ A PRESENÇA DE FIBRA É UM BOM MOTIVO PARA CONSUMI-LA!


Quais são os benefícios da semente de mamão? Entenda porque a presença de fibra é um bom motivo para consumi-la! (Foto: Canva)
Carica papaya é o nome da espécie de fruteira tropical responsável por dar origem aos frutos conhecidos que conhecemos principalmente por mamão, mas que também são comercializados como papaia ou até mesmo ababaia. Mas você sabia não é somente a fruta que possui benefícios?
VEJA OS BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE MAMÃO!
O Brasil é um dos maiores produtores da fruta no mundo todo. Só em 2008, por exemplo, nosso país produziu 1,9 milhão de toneladas. Além disso, México, Nigéria, Índia e Indonésia também estão no topo da lista. México e Malásia se configuram como os países que mais exportam a fruta. Hoje, no Casa e Receitas, nós vamos descobrir juntos estas qualidades!

A priori, em matéria publicada no VivaBem UOL, em 04/2022, Fabiana Gonçalves afirma que muitos são os benefícios do consumo do mamão. Dentre eles, podemos destacar: a melhora do trânsito intestinal, a diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, fortalecimento do sistema imunológico e auxílio na perda de peso.
Ademais, existem benefícios da semente de mamão também, os quais naturalmente acabamos não conhecendo tão bem. Veja!
EXISTEM BENEFÍCIOS NA SEMENTE DO MAMÃO?

Embora amargas, as sementes do mamão geralmente são tidas, pois, como uma parte descartável da fruta. Acontece, porém, que elas podem, sim, serem consumidas juntas da própria polpa da fruta. Isso porque, apesar de muitas pessoas sequer imaginarem, elas possuem propriedades bastante benéficas ao corpo e, ainda, não apresentam nenhum tipo de contra indicação.
O que justifica isso é, sobretudo, a presença de fibras, as quais auxiliam, a saber, no funcionamento do organismo, evitando, por exemplo, a prisão de ventre. Outro benefício de se consumir e controlar a fome, importante durante as dietas para perda de peso.
Por fim, as sementes ainda possuem vitaminas e antioxidantes, substâncias essenciais para a prevenção contra câncer e doenças cardiovasculares, por exemplo. Desse modo, este alimento possui a capacidade de tratar o organismo em ocorrências de vermes intestinais. (Fonte: https://folhago.com.br)

Nenhum comentário