Breaking News

CHAPADA: TURISTA SE PERDEM NO CUME DO MORRO DO PAI INÁCIO E SÃO RESGATADOS PELO CORPO DE BOMBEIRO DE LENÇÓIS


Três turistas da cidade de Campinas, em São Paulo, se perderam, neste domingo (24), no cume do Morro do Pai Inácio, um dos principais cartões postais da Chapada Diamantina, localizado na cidade de Palmeiras. Os turistas tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Lençóis.

Por volta das 17h50 o Corpo de Bombeiros de Lençóis foi acionado para que se fizesse o resgate dos três turistas. O Grupamento somente conseguiu resgatar os três, já à noite, por volta das 20 horas, sobre forte chuva. Os turistas Alfredo Borges de Campos, de 59 anos, Daniel Rocha de Campos, de 17 anos e Manoela Líserre Marcondes Machado, também 17 anos, após serem resgatados, seguiram destino à cidade chapadeira de Mucugê.

O Morro do Pai Inácio tem 1.150 metros de altitude acima do nível do mar e, geralmente, se leva em média 25 minutos para subir, através de uma escadaria de madeira. Não há obrigatoriedade de guia para percorrer o ponto turístico, entretanto, recomenda-se a contratação de um, justamente pelo perigo de se perder, principalmente no cume do Morro, que é considerado grande em sua extensão.

Chapada News

Nenhum comentário