HOMENAGEM A PADRE ALDO POR SEUS 77 DE VIDA
HOMENAGEM A PADRE ALDO QUE NO DIA 01 DE FEVEREIRO FEZ 77 ANOS
Ele não nasceu na pequena cidade da Italia ,um grande exemplo de homem, muito menos um símbolo de amor ao próximo, de fraternidade e de humildade. Nasceu, como qualquer criança, apenas uma pequena e frágil promessa, uma imprevisível e ilimitada possibilidade de vida, de ação, de novidade e de transformação.
Cada nascimento traz consigo uma renovação da vida e uma transformação do mundo. Da mesma forma, quando atiramos uma pedrinha no imenso mar, este se torna um mar diferente, novo. Embora vejamos as mesmas águas, elas agora guardam um segredo recôndito em suas profundezas. A novidade do mar é conter uma pedrinha a mais: a nossa pedrinha. Cada ser humano, pelo simples fato de seu nascimento, revigora o mundo como uma pedrinha depositada nas profundezas da vida.
No entanto, algumas pedrinhas permanecem imóveis no fundo do oceano, fixas e acomodadas num único lugar. Embora elas sejam a essência da novidade, não produzem mudanças de grande alcance. Outras entendem a linguagem das águas e não se imobilizam, mas rolam. Seu movimento interfere no próprio movimento das águas que as envolvem, modificando as marés futuras. As pedras que se movimentam, às vezes, agrupam-se em volumes enormes e, unidas, edificam barreiras no fundo do mar. Barreiras assim são capazes de mudar definitivamente o curso das águas.
Um verdadeiro homem se constrói por seus atos e suas palavras. Sua ação e seu discurso põem em movimento sua vida. É o que diz e o que faz em sua jornada que determinam o alcance da renovação do mundo que sua vida tem o poder de produzir. Quando age e diz, este homem se singulariza e se torna único.
Como as pedras são arremessadas ao mar, os homens são lançados à vida pelo Criador. Cabe a cada um permanecer imóvel ou se pôr em movimento. Cabe a cada um fazer-se pequena novidade no curso da vida ou modificar as águas da história. Cabe a cada um tornar-se único. Tornar-se singular é uma tarefa que só é possível pela ação e pelo discurso. Agindo e falando um homem transforma sua vida e a vida de muitos outros homens. Assim constrói a história.
Assim ele fez. E ao fazer-se único, doou-se por inteiro ao próximo. Doando-se, fez-se grande. Grande, fez-se amado. Amado, tornou-se inesquecível.
O Padre Aldo não ficou imóvel, não se permitiu ser apenas uma pedrinha no oceano, mas moveu as águas, construiu para si o caminho do fecundo missionário, direcionou a trajetória de sua vida para o acolhimento de uma nova pátria e tomou como meta a efetivação das palavras do Cristo: “Amai-vos uns aos outros como vos amei”.
Assim, o Padre Aldo, por seus atos e palavras, mudou o curso da história de Ibitiara, que adotou carinhosamente como lar, e tornou-se um símbolo de amor ao próximo, de fraternidade e de humildade para todos os que o conhecem.Nasceu na cidade de Napoles norte da Italia no ano de 1935 chegou ao
Brasil nos anos de 1960, com 25 anos de idade no Rio de Janeiro, veio para o estado da Bahia ordenou
a Padre na cidade de caetite, foi vigario em Rio de Contas, Abaira,Ibiajara, e estar em Ibitiara a 40 anos
realizou varias obras como Hospital, casa da paroquia, salao de reuniao, e a mais bela igreija da regiao
aos 77 anos temos muito orgulho nos filhos de Ibitiara por ele faz parte de nossas vidas.FELIZ ANIVERSARIO PADRE ALDO PELOS SEUS 77 ANOS DE VIDA.. por evirandi. blog liberdade bom
sucesso.....postagem 02/02/2012
Conheci Pe.Aldo quando ele ainda era pároco em Ibiajara e vinha em Ibitiara exporádicamente em auxilio a Pe.Rodolfo e era hospede constante do Prof.Evilásio e nós os garotos da época divertia brincando dentro daquela Rural-Willis côr vede-abacate.rsrsrs
ResponderExcluir