JOVEM DE 14 ANOS MORREU TREINANDO NO VASCO
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Jovem de 14 anos que morreu treinando no Vasco estava sem jantar nem café, 'porque ainda não tinha vínculo'
Na quinta-feira, o garoto Wendel Júnior Venâncio Silva, de 14 anos, passou mal durante um treino de garotos que sonhavam em vestir a camisa do Vasco da Gama. Foi num centro de treinamento alugado pelo clube.
Wendel dormiu no centro, mas não lhe foi servido jantar nem café da manhã, pois o clube alegou que ele não tinha vínculo com o Vasco, ou seja, ainda não havia sido aprovado para jogar no infantil do clube.
Foi ao fazer o teste que Wendel passou mal. Fraco, sob o sol forte de 40 graus do verão do Rio, ele não pôde ser atendido, porque também não havia médico acompanhando o treinamento.
Wendel "teve uma convulsão e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, mas já chegou morto".
A um absurdo (a falta de alimentação) juntou-se outro (a falta de um médico). Como pode um clube como o Vasco da Gama, com a tradição de ter sido o primeiro clube brasileiro a aceitar jogadores negros em seu time, o clube do coração de vários atacadistas do Rio, negar comida e assistência médica aos jovens que o procuram?
.
Lamentável é saber que isso é cada vez, mas recorrente no futebol Brasileiro, com o sucesso de alguns de nossos jogadores e a midia cada vez mais forte alcançando pessoas em todos os pontos do território, crianças saem de suas casas atrás de um sonho, quase impossível, estamos falando de milhares de crianças por todo o Brasil e por todos os clubes e este acontecimento não é um caso isolado, onde se destaca quando morre alguém, mas a falta de recurso, o descaso e a ganancia, são uma mistura perigosa na base dos grandes clubes, meus sentimentos a toda a família e minha mais completa indignação aos órgãos de defesa dos direitos da criança!...Alias, onde estão?
ResponderExcluirAlexandre Robô*