RIO DE CONTAS: MORADORES SAEM ÁS RUAS,EM MANIFESTAÇÃO PACIFICA
O protesto foi realizado na manhã deste sábado (22) em Rio de Contas, Bahia. Dezenas de moradores do município foram às ruas protestar contra a impunidade, a corrupção - um dos grandes males que afetam o poder público – e também contra o desemprego. Vários discursos se misturavam entre os manifestantes rio-contenses. Durante o trajeto que se estendeu pelas principais ruas da cidade, faixas e cartazes exibiam palavras de ordens distintas - entre elas, as que pedem justiça, mudança política e social, como "O povo de Rio de Contas pede Justiça, abaixo a corrupção”, “Se apolítica não mudar, o Brasil vai sair do ar”. Considerada a “Jóia Antiga da Chapada Diamantina”, Rio de Contas, a 565 km de Salvador, tem população estimada em aproximadamente 13.710 habitantes, sendo considerado ainda um atual pólo ecoturístico da Bahia. Tudo foi acompanhado de perto pela Polícia Militar, porém, os manifestantes fizeram um protesto pacífico e nenhuma ocorrência foi registrada.
Segundo os organizadores, o protesto, chamado de - Movimento por uma Rio de Contas Livre, “é um manifesto pacífico e apartidário organizado pela sociedade riocontense, semelhante aos que tem acontecido no território nacional apoiado por vários Países. Por ser um movimento social, não possui partido, o partido é o povo. É um movimento contra a corrupção, humilhação e impunidade, em favor da justiça. É uma forma de conscientizar a população de Rio de Contas para unirmos contra a corrupção que assola Rio de Contas, nossa Bahia, nosso Brasil”, escreveram em rede social.
O L12 Notícias falou com uma das participantes do movimento, Angela Guedes, onde ela esclareceu o seguinte: “No começo do ano passado fizemos um evento em defesa da casa do estudante e esse é o segundo evento que fazemos, para que as pessoas possam aprender que tem a liberdade de se expressar e manifestar e buscar os seus direitos. O povo ainda tem receio de participar, mas acredito que isso é uma questão de aprendizado e que com o tempo todos perderão esse receio”, esclareceu a ativista rio-contense.
Do L12 Notícias
Contato: sai@l12.com.br
Contato: sai@l12.com.br
Nenhum comentário