
A Fox Sports vai entrar na transmissão da F-1 em 2014. Estão avançadas
as negociações do canal esportivo da Fox com a Globo, detentora dos
direitos de exibição do evento no país, para cessão de highlights
(resumos) de 15 minutos dos melhores momentos de cada etapa do mundial
no próximo ano. A Fox é dona dos direitos da F-1 em toda a América, com
exceção do Brasil. Os treinos oficiais da F-1 e as corridas seguirão com
transmissão nos canais SporTV e na Globo. Em dez anos, a F-1 perdeu
mais da metade de seu público na rede aberta. Sem ídolos nacionais nem
promessas a curto prazo, o campeonato de automobilismo, que registrava
21 pontos em 2003, está atualmente com média de 8,7 pontos de ibope.
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. No entanto, a F-1
2013 tem seis grandes patrocinadores, que pagaram cerca de R$ 62 milhões
(preço de tabela) por cada cota de patrocínio. Resta saber qual será o
interesse dos anunciantes em 2014, uma vez que a F-1 perdeu status na
Globo. A emissora não teme mais cortar ou jogar para a madrugada a
transmissão da provas, em detrimento de finais do futebol ou de outros
eventos importantes, como a visita do papa Francisco, assim como ocorreu
no último domingo. (Keila Jimenez)
Nenhum comentário