.
.
_________________________________________________________
.
DIA DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO 
.
O repórter fotográfico é o jornalista que capta informações e as elabora por intermédio da fotografia. Ele está integrado no processo de produção de informações, participando desde o levantamento e sugestão de assuntos até a diagramação das fotos no jornal ou na revista. No jornalismo contemporâneo, a fotografia é tida como um recurso essencial e seu valor informativo é mais importante que sua qualidade técnica. De fato, uma boa fotografia pode ser mais expressiva e memorável que uma boa reportagem. O repórter fotográfico tem grande importância na produção jornalística; por isso, deve estar tão informado sobre o assunto quanto o repórter de texto. Por outro lado, ele precisa estar permanentemente atento, pois às vezes a oportunidade para uma boa foto se oferece por apenas alguns segundos. É preciso também ter muito sangue frio, quando fotografar cenas de impacto (é ocaso dos repórteres de guerra), e saber manter seus profissionalismo para não interferir nos temas que estiver fotografando. Na história do jornalismo, existem fotos memoráveis que imortalizaram seus autores. Alguns desses grandes repórteres fotográficos tornaram-se profissionais independentes, que percorrem o mundo com suas objetivas e cujos trabalhos são disputadíssimos pelos órgãos de informação. 
.
_________________________________________________________
.
.
.
1822 – Nesse dia, Maria Leopoldina, reunida com o Conselho de Estado, assinou o decreto da Independência do Brasil.
1961 – Aprovada a Emenda Constitucional que mudava o regime de governo do Brasil (v. Campanha da Legalidade).
1962 – O futebolista brasileiro Pelé marca seu 500° gol.
1968 – Proferido o discurso do deputado federal Márcio Moreira Alves que desencadearia o endurecimento do Regime Militar com a edição do AI-5
1969 – Dois computadores trocam dados em um teste da rede militar experimental Arpanet, marcando o nascimento da Internet, a rede mundial de computadores.