Breaking News

GLOBO MUDA TRANSMISSÃO E IMPEDE AUDIÊNCIA BAIXA


As mudanças implantadas pela Globo na transmissão do Carnaval deram certo. Pelo menos é o que mostram os primeiros números do Ibope. Como uma narração mais informal e bem humorada, a emissora conseguiu deter a fuga de telespectadores que vinha observando nos últimos anos. O primeiro dia de desfiles de São Paulo rendeu à emissora 8,3 pontos, segundo dados preliminares do Ibope. É a mesma pontuação que a Globo conquistou no ano passado. Como os dados são prévios, tendem a ser maiores nos relatórios consolidados. Ou seja, a audiência crescerá neste ano, até porque um ponto em 2014 equivale a 65 mil domicílios em São Paulo, 3.000 a mais do que em 2013. No ano passado, o Carnaval da Globo teve uma queda de 27% de audiência em relação a 2012. Preocupada, a cúpula da emissora deu carta branca para o diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, mexer na transmissão. Ele trocou Cleber Machado e Mariana Ferrão por Chico Pinheiro e Monalisa Perrone e os proibiu de se comportarem como se estivessem em um telejornal. No horário dos desfiles, das 23h12 às 7h17, a Globo marcou quase cinco vezes a audiência da segunda colocada, o SBT, que teve média de 1,7 ponto. A Record ficou com um 1,3 ponto; a Band, 1,0 e a Rede TV!, 0,7. Veja a audiência preliminar do desfile de cada escola de samba de São Paulo: Leandro de Itaquera: 15,5; Rosas de Ouro: 11,0; X9: 8,1; Dragões da Real: 6,3; Acadêmicos do Tucuruvi: 5,3; Vai Vai: 5,2; Tom Maior: 5,6. (Daniel Castro)

Nenhum comentário