Breaking News

DUAS PESSOAS SÃO DURANTE AÇÃO PARA COIBIR DESVIO DE EXPLOSIVOS




Duas pessoas foram presas e 12 empresas autuadas por irregularidades duranteoperação realizada pelo Exército, com apoio da polícia, em municípios baianos para coibir o desvio de explosivos para atividades ilícitas, como explosões de bancos e caixas eletrônicos no interior do estado.
Ainda como resultado da operação "Dínamo II", 400 kg de pólvora, 1.600 kg de fogos de artifício e uma espingarda foram apreendidos.
A 6ª Região Militar encerrou, na quarta-feira (30), as atividades de intensificação da fiscalização sobre comércio de explosivos e produtos do tipo. Durante os três dias de operação foram instalados 12 postos de bloqueio e controle de estrada nas rodovias federais e estaduais e vistoriados 46 locais em 30 municípios baianos.
Na Bahia, os militares do Exército contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil e Militar, e do Departamento de Produção Mineral (DNPM).
Além de coibir o desvio dos explosivos, a operação também buscou conscientizar pessoas físicas e jurídicas vistoriadas a necessidade do cumprimento das novas normas de controle de explosivos e seus acessórios; inibir possíveis pretensões na utilização desse material para atividades criminosas; e fortalecer as ações de fiscalização por intermédio de operações interagências. Segundo o Exército, cerca de 120 militares participam da operação.  G1 Bahia

Nenhum comentário