O
assaltante morto em confronto com a polícia nesta madrugada de
quinta-feira (3) próximo a Ubaitaba, foi identificado como Marcelo
Teixeira Pereira dos Santos, mais conhecido no bairro Vila Dores (Os
Canecos) em Itabuna, como “Pó Royal”. Ele foi vencido na toca de tiros
após uma perseguição a quatro criminosos, inclusive ele, depois de
roubarem o Bradesco da primeira cidade mencionada.
De acordo com as informações de fontes do Plantão Itabuna, o rapaz
era calma e uma pessoa tranquila, porém, há alguns anos, se tornou um
bandido frio e perigoso, fugindo de Itabuna, para não morrer durante a
guerra entre gangues rivais. Pó Royal, participou de um assalto a banco
em Uba Uba, em Sergipe, onde deixou uma família inteira como refém. Em
outra ação criminosa, saiu baleado no braço, mas conseguiu escapar. Na
sua terra natal, chegou a ser preso por tráfico de drogas, foi
transferido para Salvador e voltou para dominar uma boca de fumo no
Chiqueiro, bairro que fica a margem da BR 415, como não deu certo,
fugiu. O assaltante tem outro irmão chamado Nikiba, tão perigoso quando
ele, porém, é considerado foragido da justiça.