BARRA: ASSESSOR PARLAMENTAR SOFRE ACIDENTE COM VEÍCULO DA CÂMARA MUNICIPAL
Na madrugada do dia 26 de Julho, o veículo L200 da Câmara Municipal de Barra no oeste da Bahia se envolveu em um acidente próximo à ponte do Estreito. O veículo que era dirigido pelo assessor parlamentar Geder Ramos Leite, colidiu com um Gol a cerca de 17km da cidade.
Segundo informações, o condutor do veículo informou que o veículo Gol havia atravessado a pista, o que teria causado o acidente. Apesar dos danos materiais, ninguém saiu gravemente ferido.
Em entrevista exclusiva à Revista Barra Magazine o presidente da Câmara de Vereadores, Romero Santiago, contou se encontrava na zona rural na comunidade de Porto Novo no serviço da vereança, onde acompanhava a instalação de tesouras e lâmpadas para melhorar a iluminação da comunidade. No retorno para a sede da cidade, seu veículo quebrou e o mesmo solicitou que seu assessor pegasse o veículo oficial para lhe trazer de volta à sede juntamente com os eletricistas que estavam com ele. No outro dia providenciou o socorro mecânico para o veículo que ficou na estrada.
Perguntado sobre o motivo de não ter sido solicitado ao motorista da Câmara que fosse lhe buscar, o Romero respondeu que o único motorista da casa se encontrava em viagem em outra localidade juntamente com o vereador José Hamilton, motivo pelo qual requisitou que no exercício da sua função, seu assessor fosse lhe buscar. De acordo com o presidente, a Câmara possui cinco veículos e somente um motorista oficialmente concursado e contratado para essa função.
O assessor jurídico Ítalo Andrade nos apresentou copia da Portaria nº008/2015 assinada em 05 de Fevereiro de 2015 nomeando Geder Ramos Leite para o cargo de assessor parlamentar CC-1. Também foi apresentada copia da Carteira Nacional de Habilitação válida até 26/11/2016 e cópia do Regimento Interno Câmara Municipal de Barra.
De acordo com o Art.18, paragrafo 1º, inciso VI compete ao assessor parlamentar CC-1 acompanhar o vereador nas visitas e audiências à comunidade, prestando-lhes o apoio necessário.
No caso em questão, o apoio necessário teria sido ir à comunidade buscar o vereador que estava necessitando retornar para a sede do município. (Por Juan Felix – Revista Barra Magazine)










































Nenhum comentário