Publicitário de Brasília cria campanha de conscientização que viraliza na NET.

Imagem: Henrique Margonar
“Sempre gostei de fazer a diferença em algo que pudesse voltar para a sociedade de alguma maneira, mas nunca sabia como” disse o publicitário e fotógrafo Henrique Margonar em um bate-papo virtual com o Blog Transitar durante a tarde de hoje, sexta (28).
Margonar é o idealizador de uma campanha que viralizou nas redes sociais: BEBER E DIRIGIR É COMO UM ROLETA RUSSA. VOCÊ NUNCA SABE ONDE VAI PARAR. “Como tenho um estúdio fotográfico, eu mesmo fiz tudo do zero, fotografia, edição, tratamento, e texto da peça” explica o publicitário que é morador de Brasília, casado e pai de 3 filhos.
O propósito, segundo Henrique, é adivertir as pessoas que acham que nunca nada irá acontecer com elas, “até que um dia acontece”. A imagem mostra uma roleta russa com a “bala” na agulha, assim como quem bebe e depois vai para o trânsito. Uma vez dá “certo”, outra vez também, numa terceira passa pela fiscalização e não da nada… até que um dia acontece uma fatalidade e o pior, pode envolve um inocente.
Para Margonar, que está em processo de criação de outras peças, o objetivo é gerar um alerta para quem tem esse tipo de conduta, um esforço para que tenhamos “mais prudencia no transito”.
Nenhum comentário