CONDEÚBA-BA: APLICATIVO WHATSAPP É USADO PARA TOCAR O TERROR NA CIDADE
No início da noite deste sábado (29) os grupos de WhatsApp da cidade de Condeúba-BA, foram invadidos por áudios onde supostos bandidos do PCC, iriam invadir a cidade para vingarem a morte de um “parça”. Em questão de poucos minutos o que se ouvia por todos os lados eram apelos de mães desesperadas, implorando para que seus filhos, jovens e adolescentes não saíssem para as ruas. Nos grupos as conversas se misturavam entre gozações e o evidente medo de alguns.
A Polícia foi para as ruas visando combater o pior. Em alguns bares, pouquíssimos abertos, grupos de amigos exibiam o mesmo comportamento dos grupos nas redes sociais: brincadeira e desconfiança. A população ficou amedrontada, pois o fato foi logo ligado ao recente assassinato de um jovem, de maneira brutal. Ocorrido há poucos dias.
O certo é que as ruas da cidade ficaram vazias. O horário marcado para a ação que iria matar quem estivesse pelas ruas era por volta das 22:00hs. O tempo passou e a ação não aconteceu. Depois do período apreensivo, as coisas foram voltando à uma tênue da normalidade. Quem estava em casa foi dormir e quem estava nas ruas, permaneceu mais um pouco. Na cidade de Campinas em São Paulo, houve um fato similar. Um garoto foi preso por espalhar a notícia falsa. (Via Caitité Notícias)
Nenhum comentário