pistolaOnda de homicídios foi motivada por disputas pelo tráfico de drogas após prisão de traficante.

Nove pessoas foram assassinadas nos últimos quatro dias, em Jequié, no Centro-sul da Bahia. De acordo com a Polícia, os crimes estão relacionados as disputas pelo tráfico de drogas na cidade. A suspeita é de que a prisão do traficante Sandro Queiróz Santos, o Real, em julho deste ano, tenha impulsionado os conflitos.jica

“Sandro Real foi preso em São Paulo, há cerca de um mês. Ele liderava o tráfico em Jequié e foi mandado para o presidio de segurança máxima de Serrinha, de onde não tem como comandar o tráfico. Por isso, já esperávamos que houve uma disputa pelas bocas”, contou o coordenador regional de Polícia do Interior (Coorpin), Fabiano Aurich.

Sete dos noves mortos estavam envolvidos com o tráfico de drogas, segundo a polícia. As outras duas vítimas estão sendo investigadas. Por conta da insegurança o policiamento foi reforçado na cidade por equipes das Polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Federal. Não existe prazo para elas deixarem a cidade.

Mortos por engano
O primeiro crime aconteceu na noite de quinta-feira (27), quando o idoso José Carlos Silva, 60 anos, foi assassinado. Segundo a polícia, ele não tem passagem policial, mas um dos filhos da vítima tem envolvimentos com o tráfico de drogas. A polícia investiga se o idoso foi morto por atuação no tráfico ou se em retaliação pela participação do filho.

:: LEIA MAIS »