MENINA DE 13 ANOS MORRE APÓS USAR ABSORVENTE INTERNO
Uma mãe que perdeu a filha após a menina usar absorventes internos tenta alertar sobre os perigos do uso desse tipo de produto.
Jemma-Louise Roberts, de 13 anos de idade, começou a sentir-se mal e ter diarreia e vômitos enquanto desfrutava de férias com a família.
No entanto, ela foi erroneamente diagnosticada com Norovirus, doença transmitida através da ingestão de alimentos crus manipulados por pessoas infectadas.
Depois de a condição da garota piorar, ela foi levada às pressas para uma enfermaria em Wigan, Reino Unido, e lá os médicos acreditavam que Jemma-Louise estava com Síndrome de Choque Tóxico (SCT), causada por uma bactéria ligada ao uso de um absorvente interno, também chamado de tampão.
Jemma-Louise Roberts, de 13 anos de idade, morreu após usar absorvente interno e agora sua mãe, Diane Roberts, vem alertando sobre riscos da condição fatal.
Ela havia começado a usar o objeto porque era uma nadadora competitiva. Uma semana depois de ter sido transferida para outro hospital, o Royal Manchester Children’s, e, em seguida, para outro, o Alder Hey Children’s, ela morreu de uma hemorragia no cérebro.
Agora sua mãe, Diane Roberts, de 45 anos, como parte da Semana Mundial da Sepse, busca alertar a outros pais sobre os riscos da síndrome.
Seus primeiros sintomas são: febre alta seguida de sintomas como constipação, náuseas, vômitos e diarreia. Então, pode haver uma erupção cutânea em todo o corpo e a síndrome pode causar a falha fatal dos órgãos, caso não seja tratada.
Exames de sangue da menina, realizados antes de seu óbito, apresentaram a bactéria estafilococos, relacionada tanto com SCT e Septicemia, infecção causada pela invasão de um agente externo ao corpo.
Um exame post-mortem ainda não foi realizado, mas a mãe acredita que a filha morreu da primeira causa citada acima.
Jemma-Louise tocava flauta e era integrante de uma banda juvenil, a “Wigan Youth Concert Band”, e de um coro de flauta, o “Wigan Wigan Flute Choir”. Além disso, tinha como paixão ensinar natação a crianças mais novas.
Fonte: Mirror
Nenhum comentário