FICHAS SUJAS NA BAHIA SERÃO BARRADOS POR SISTEMA
O Corregedor Regional Eleitoral da Bahia, Marcelo Junqueira Ayres Filho, e o Procurador Regional Eleitoral Ruy Mello iniciaram ações para tirar da disputa eleitoral deste ano todos os candidatos fichas sujas.
Eles estão solicitando aos órgãos de fiscalização informações para o SisConta Eleitoral. O SisConta é o cadastro que serve para manter os políticos “fichas-sujas” longe da disputa eleitoral.
O sistema reúne dados sobre condenações e sanções que impedem políticos de se candidatar segundo os critérios de elegibilidade previstos na Lei da Ficha Limpa.
Os órgãos no estado que vão alimentar o Sisconta Eleitoral são Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, câmaras de vereadores, Tribunal Regional Federal da 1ª Região e 6ª Circunscrição Judiciária Militar da União.
Também devem repassar as informações os conselhos de classe de profissões regulamentadas, Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Controladoria Geral da União, Procuradoria Geral de Justiça da Bahia, Ministério Público da União.
A Região
Nenhum comentário