Breaking News

IBITIARA: MÃE NATUREZA PEDE SOCORRO ( REGIÃO DA CAATINGA)

As fotos mostram o que vem acontecendo com remanescentes da Caatinga de Ibitiara. Tivemos informações de que o desmate tem licença do órgão ambiental do Estado, o Instituto Estadual de Florestas. Apesar disso, o impacto visual assusta quem está acostumado a ver a mata de pé. As fotos foram tiradas no dia 31 de Agosto 2016 região do Caldeirão de Ibitiara.

 O desmate (desde que com licença ambiental) é permitido em 40% da área, o que consideramos uma taxa elevada para o bioma a região da Caatinga de Ibitiara, o mais ameaçado do planeta. Se esse tipo de desmate for feito em todos os terrenos, será que sobrará área para a fauna e a flora sobreviverem, essa última formada por angicos,Baraúnas e  outras espécies? Um policial ambiental nos informou uma vez que ele já encontrou na região uma peroba rosa, espécie rara de árvore. A fauna também é riquíssima, com presença até mesmo das onças   suçuarana,emas além de dezenas de outras espécies de mamíferos, anfíbios e répteis e aves.Matéria do Blog Liberdade Bom Sucesso.

Vimos fazer um apelo aos órgãos de imprensa e também às entidades de classe, sindicatos e à população da região da Caatinga, para que seja feita uma campanha, uma mobilização em prol do licenciamento corretivo e para a redução da taxa de desmatamento na região da Caatinga  de Ibitiara. O patrimônio natural da Caatinga  merece respeito e a Mãe natureza agradecerá.
































Nenhum comentário