Segundo a Polícia Federal, político prometia benefícios, como consultas. PF diz ainda que suspeito afirmava ‘amaldiçoar’ quem se recusava.A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a Operação Simão, que combate um esquema de oferecimento de vantagens a eleitores.
As denúncias envolvem um candidato a vereador ligado a uma igreja evangélica no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Foram cumpridos nove mandados de condução coercitiva e oito de busca e apreensão na cidade, com uma equipe de 40 policiais federais. Segundo a polícia, as investigações iniciaram há cerca de um mês, a partir de requisição do Ministério Público Eleitoral, que informou a captação ilícita de votos por parte de um candidato a vereador vinculado a uma igreja evangélica. Conforme o pedido do MPE, o candidato e o grupo a ele vinculado estariam cadastrando eleitores fiéis da igreja, com a promessa de abençoá-los, e “amaldiçoavam” quem se recusava a fornecer dados do título eleitoral. :: LEIA MAIS »
ELEIÇÕES 2016: POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS EM IGREJA EVANGÉLICA EM FEIRA
Reviewed by Blog LBS
on
outubro 01, 2016
Rating: 5
Nenhum comentário