MAIS DE 60% DAS RODOVIAS DA BAHIA SÃO CONSIDERADAS RUINS OU PÉSSIMAS ,DIZ CNT
TRECHO CRÍTICO
O trecho considerado mais crítico fica no Oeste da Bahia, entre os municípios de Barreiras (BA) e de Natividade (TO). Os dois estados são ligados pela BA-460 e a TO-040. Buracos, falta de sinalização e acostamento são algumas das reclamações frequentes de quem circula pela região. A BA-460 está localizada no Anel da Soja, uma região que reúne diversos produtores de soja, milho e algodão. Segundo o diretor da Associação de Agricultores Irrigantes do Estado da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt, a rodovia é usada, principalmente, para escoar o material produzido nas fazendas. “Temos problemas diários com caminhões quebrados ou tombados. Como não há acostamento, alguns descem a pista e há acidente. Nesses casos, o produtor precisa acionar a seguradora e isso onera o custo com a logística, além de atrasar a entrega da mercadoria nos portos”, afirmou Schmidt. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que a BA-460 está sendo reformada e mais 200 km de rodovias que compõem o Anel da Soja serão recuperadas e restauradas. No total, o governo prometeu reformar 2 mil quilômetros de estradas em todo a Bahia. “A BA-460, assim como a BA-459, faz parte do Anel da Soja, no oeste baiano, onde a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) já está trabalhando. Obras de recuperação nas estradas estão em andamento, entre as localidades de Placas e Cerradão. A Seinfra trabalha do km 35,5 ao 45,5 da via, trecho mais crítico da região, onde realiza pavimentação”, diz a nota. Ainda segundo a Seinfra, outras 26 obras em estradas e nove em pontes estão em andamento na Bahia. Entre janeiro de 2015 e outubro de 2016 mais de 450 km de estradas foram recuperadas, com investimento de R$ 240 milhões. (Fonte: Correio)
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