A praça do forró –  foi palco de um verdadeiro arrasta-pé na noite dessa quarta-feira, 21. A ultima noite do São João em Botuporã na região do Sudoeste da Bahia reuniu milhares de pessoas para dançar ao som de Frank Aguiar, Conexão.Com, Leleu de Zé de Chico e Xodó da Bahia, demonstrando que a proposta do Governo é d valorizar os artistas regionais também, e foi abraçada pelo público.

Trazendo inspirações de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, além de canções autorais, Conexão.Com abriu os shows da noite. Ele reforçou que o forró autêntico é a marca do seu trabalho e falou sobre a importância de o poder público dar espaço a artistas locais. “É um incentivo muito grande colocar a gente em um palco bonito, um camarim bonito, com um som legal. Tudo isso faz parte da vida do artista. Nós nos sentimos muito lisonjeados por estar aqui hoje”, disse.

Em seguida, foi a vez de Leleu de Zé de Chico assumir o palco. O grupo, que é composto por erança do pai, trouxe algumas inovações em sua apresentação. “Continuamos seguindo a linha de Gonzagão, que a gente busca resgatar e não deixar morrer nunca”, explicou Leleu, vocalista da banda. Além disso, ele comentou o São João: “Pelas cidades que a gente passa, a gente vê muitos artistas de outros lugares, que não tem nada a ver com a cidade. Aqui em Botuporã, é diferente. Que bom, a gente dá muito valor a isso e fica muito feliz por estarem dando valor para a gente”.

Frank Aguiar também trouxe um repertório recheado de forró pé-de-serra. “A gente tem uma coisa boa, que é o forró tradicional. Defendemos a bandeira do forró pé-de-serra, e isso é necessário”, observou.  Para ele, outras cidades deveriam se inspirar  quando o assunto é valorização de artistas regionais. “É partir daí que surgem grandes artistas nacionais. É a partir de espaços como esses, a partir de um encerramento como esse, de estruturas como essa que está sendo montada deixa saudade hoje no João João de Botuporã”, afirmou. O público que venceu o frio para arrastar o pé no forró conta que valeu a pena.   Acho que o São João deveria ter todos os meses do ano”, comentou um fulão. Para ele, a festa  de Botuporã está aprovado. “Eu achei a infraestrutura bem organizada. Está todo mundo muito animado, o pessoal que fica na frente do palco dançando, e as bandas dos dias anterior também foi muito boas”, contou.











Fotos: Reprodução/Facebook do Frank Aguiar