JOVEM MORRE COM SUSPEITA DE MENINGITE NA BA E É ENTERRADO NA MESMA DATA DO ANIVERSÁRIO

Daniel deu entrada na Policlínica do bairro George Américo, no último sábado (10), com suspeita de meningite bacteriana. "Conforme o prontuário, a gente percebe que foram tomadas todas as medidas, sinalizados todos os setores e, quando a gente percebeu que a situação agravou, entramos em contato com o Clériston [Hospital Público de Feira] para dar sequência no atendimento. Não obtivemos a resposta em relação à vaga", explicou Emerson Paixão, gerente clínico da unidade onde Daniel estava internado.
Segundo a família, os médicos tentaram fazer a transferência do jovem também para o Hospital Couto Maia, em Salvador, mas não conseguiram.

"Ele já chegou em estado grave. A suspeita coloca-se meningite como outros diagnósticos, por conta de outro quadro que ele vinha apresentando a cerca de um mês, mas não há qualquer informação de meningite", explicou Denise.
Luiz Américo, primo de Daniel, mostrou o atestado de óbito do jovem, que aponta a causa da morte como desconhecida. "Logo no sábado que ele deu entrada [na Policlínica], todas as características era de que o problema dele era meningite, e foi uma suspeita do médico", contou.
Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), este ano, até o dia 25 de março, 75 casos de meningites foram confirmados no estado e sete pessoas morreram por causa da doença. Em 2016, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana registrou um caso suspeito de meningite na cidade, que foi descartado este ano. Não há detalhes de registros da doença este ano no município.
Nenhum comentário